Caras e Bocas, a próxima novela das sete, traz uma São Paulo sem caricaturas

|

A próxima novela das sete, Caras e Bocas, com estreia prevista para abril, na Rede Globo, teve três semanas de gravações externas em diversos pontos de São Paulo. A equipe de produção percorreu locais tradicionais para contar uma história contemporânea e bem-humorada ambientada na terra da garôa.

- O que proponho a todos os envolvidos é nada mais do que trabalhar com a verdade, com a simplicidade, esquecendo qualquer tipo de caricatura, farsa, exagero ou cores fortes nos sotaques - diz o diretor Jorge Fernando.

Caras e Bocas começa com o namoro de Dafne e Gabriel, 15 anos atrás, quando se conheceram em um curso de pintura. Apesar de apaixonados, o casal vive em conflito, pois nenhum dos dois costuma dar o braço a torcer: ele é um machão e ela, uma mulher moderna. O interesse pela arte é um dos poucos pontos que têm em comum. Gabriel um pintor talentoso e, mesmo com poucos recursos, consegue estudar como bolsista; Dafne, a rica neta do dono de uma empresa de extração de diamantes, não tem muito talento com os pincéis, mas sabe apreciar arte e sonha em abrir sua própria galeria.

Armação interrompe romance

E não é só o temperamento dos dois que atrapalha a relação. Desconfiado de que a neta possa estar sendo enganada por um interesseiro, Jacques (Ary Fontoura), que criou Dafne quando ela perdeu os pais na infância, decide separá-los. Ajudado pela esposa Léa (Maria Zilda Bethlem), consegue que Gabriel aceite uma bolsa de estudos em Londres. Ao descobrir que a neta está grávida, o empresário tenta desfazer a armação, mas não tem sucesso. Resultado: Gabriel vai para o exterior sem saber da gravidez de Dafne e acreditando que a namorada o trocou por outro, enquanto Dafne tem certeza de que foi abandonada, pois o namorado não quis assumir a filha. Passados 15 anos, Dafne é uma mulher firme e realizada profissionalmente, porém solitária.

- Ela trabalha com o que ama, conseguiu montar sua galeria de artes, que era seu sonho desde a adolescência. Mas também teve um desgosto na vida, um desencontro com um grande amor, o Gabriel, e desde então prometeu nunca mais se envolver e se entregar verdadeiramente a nenhum homem. O coração dela está fechado - diz Flávia Alessandra.

Henri Castelli vive personagem divertido

Diante da decisão da neta em nunca se casar, Jacques sente-se culpado pela solidão dela e por Bianca (Isabelle Drummond), sua bisneta que ele tanto ama, ter crescido longe de um pai. Mais do que isso, teme que Dafne não saiba como conduzir sozinha os negócios que um dia vai herdar. O empresário se empenha, então, em aproximar Vicente (Henri Castelli) da neta, um jovem advogado de sua inteira confiança e filho de um grande amigo.

- Ele é apaixonado pela Dafne desde pequeno, mas é muito atrapalhado e nunca teve coragem de investir nela. Com o apoio do Jacques isso muda, ele gosta dela de verdade, não é por interesse. Suas atitudes são para defendê-la e proteger a empresa. Mas ele é cômico, fica nervoso quando está perto dela ou tem que decidir algo. Tenta ser machão, mas se atrapalha porque não é o tipo dele. É uma comédia sutil - define Henri.

As cenas do namoro de Dafne e Gabriel quando jovens e a passagem de tempo de 15 anos acontecem no primeiro capítulo de Caras e Bocas, que está prevista para estrear em abril. A autoria é de Walcyr Carrasco com direção de núcleo de Jorge Fernando e direção de Maria de Médici, Ary Koslov e Marcelo Zambelli.

Sílvio de Abreu reserva atores para sua próxima novela na Globo

|

Sílvio de Abreu ainda tem muito chão pela frente para estrear a sua nova novela na Globo. Só no segundo semestre do ano que vem. Mesmo com todo esse tempo, ele toma tranquilamente as suas primeiras providências. Locações estão escolhidas na Itália, região da Toscana, onde serão gravadas as primeiras cenas.

Segundo informações do jornalista Flávio Ricco, se isso não bastasse, artistas conhecidos, como são os casos de Mariana Ximenes, Reynaldo Gianecchini, Tony Ramos e Claudia Raia já tiveram seus nomes reservados para o elenco.

BASTIDORES DA TV: Guerra lá fora

|

Através de promoção realizada pela Globo Internacional, os desfiles da Sapucaí, que neste ano serão comandados por Glenda Kozlowski e Cleber Machado, receberão seis convidados especiais. Um casal de Moçambique, um de Angola, e um outro de Portugal.
Os laços da Globo com os portugueses já são antigos e dispensam maiores comentários. Em relação a países da África, o negócio tomou outros desdobramentos a partir do momento em que a Rede Record passou a investir pesado naquele continente, principalmente com ações da igreja.
E também não é à toa que apresentadores do “Hoje em Dia” citam frequentamente países africanos durante o programa. A disputa entre Globo e Record já não se limita mais ao território brasileiro. Começam a brigar lá fora também.

Botando pressão
Silvio Santos mandou gravar pilotos do “Casos de Família”, que ainda tem Regina Volpato no seu comando, com as apresentadoras Claudete Troiano e Cristina Rocha. Segundo se informa, não aprovou nenhuma das duas.

Descanso geral
O SBT parou. Todas as produções entraram em recesso carnavalesco. Nem Silvio Santos vai gravar, para alívio do seu pessoal. Toque de reunir só na quarta-feira, meio-dia.Pode mudarInternamente, na Band, a escolha de “Programão” como título do novo programa das manhãs também repercutiu muito mal. Não agradou a maioria. As críticas são muito fortes, inclusive de alguns dos seus setores mais importantes.

Primeira reportagem
Rodolpho Gamberini iniciou seus trabalhos na redação do SBT na última segunda-feira. Na primeira semana de março, provavelmente no dia 3, ele deve embarcar para os Estados Unidos e lá realizar seu trabalho de estreia para o “SBT Repórter”.

Me chama
Apesar de sempre declarar que pretende voltar o quanto antes à televisão, Larissa Maciel, estrela da minissérie “Maysa” exibida pela Globo, ainda não convenceu Manoel Carlos a recrutá-la para o elenco da novela “Viver a Vida”.

Enquanto isso…
Larissa, que tem contrato de um ano com a Globo, dedica-se a outros compromissos, como desfiles, por exemplo. Ela está morando na Barra da Tijuca. Sua empresária, alias, é a mesma da atriz Grazi Massafera.

Anote
Fonte segura: a TV Cultura, aos poucos, deverá abandonar o jornalismo diário. Todos os seus informativos, com o tempo, serão substituídos por programas da mesma área, sem nenhum compromisso com o factual. Alias, este sempre foi o desejo do atual Governo de São Paulo.

Pilha
Para temperar a transmissão dos blocos e trios elétricos, na sua cobertura carnavalesca em Salvador, no Recife e em Olinda, a Bandeirantes promete novidades. Foram gravadas antecipadamente entrevistas com Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Alceu Valença e Cláudia Leite, entre outros, para exibições durante a programação.

Cerimônia
A Globo pretende contar com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na inauguração do novo Centro de Pós Produção do Projac, que estará entre os mais modernos do mundo. Agora aguarda o sim do Palácio do Planalto.

Ampliação
No próximo mês a Record deve dar início às obras de um novo teatro-estúdio na sua emissora de São Paulo, que irá atender exclusivamente os seus programas da linha de shows.

Não perde tempo
Humberto Martins conseguiu escapar das gravações de “Caminho das Índias” e desde ontem passa o Carnaval em Joaçaba (SC), onde também aproveita para faturar com apresentação de eventos.

ZAPPING: Grazi guarda mágoa da Grande Rio

A ex-BBB Grazi Massafera ainda não se esqueceu do tratamento dado a ela por Jaider Soares, presidente da escola carioca, no último Carnaval. Grazi, que foi rainha da bateria duas vezes, estava doente, no ano passado, e quase não foi ao desfile das campeãs. O presidente ligou aos gritos para a assessora de Grazi. Houve uma tentativa de fazer as pazes com ela, mas a loira não quis nem saber.

Tudo patrocinado
Ivete Sangalo diz que adiou a gravação de seu DVD, que seria em novembro, em Nova York, devido à crise econômica no exterior. Mas quem trabalha com a cantora, em Salvador, conta que já estava tudo patrocinado. Crise e falta de dinheiro não são o problema.

Cegonha
É que Ivete Sangalo não quer admitir que está tentando engravidar. Por isso, adiou a gravação e culpou a crise. A assessoria dela nega.

Só alegria
Galvão Bueno foi prestigiar o Carnaval do Taikô, em Jurerê Internacional (Floripa), com a família, em um luxuoso camarote à beira-mar.

Sem comparações
Thiago Santiago não aceita que comparem "Promessas de Amor", sua nova novela da Record, com a global "Malhação". Ele diz que a trama também terá uma escola, como em "Malhação". O autor prefere que a comparação seja feita com a escola de "Harry Potter", pois haverá magia.

FOLHA ONLINE

Globo à todo vapor: 'Paraíso' retoma os remakes no horário das 18h

|



Cantor Daniel está na trama que terá Natália Dhill como protagonista

Depois de 'Negócio da China' que não foi bem no horário e inclusive não agradou o próprio autor, Miguel Falabella, a Globo está produzindo um remake. 'Paraíso', que tinha na abertura o tema de Ney Matogrosso e foi ao ar de agosto de 1982 a março de 1983 e tinha como protagonistas Kadu Moliterno e Cristina Mullins.

Desta vez, Natália Dhil, que participou da última temporada de 'Malhação' - uma das mais bem sucedidas - será Santinha. Ela terá um caso de amor com Zé Eleutério, que será o primeiro protagonista de Eriberto Leão. A trama, ambientada no pantanal, pode de repente alavancar o horário, ao menos é isso que espera a alta cúpula da emissora.

O velho Eleotério (que foi interpretado por Cláudio Corrêa e Castro e agora será Mauro Mendonça) possui uma garrafa com um diabo dentro, que lhe confere poderes fantásticos, como acredita o povo da fictícia cidade de Paraíso.

Na outra versão, o cantor Sérgio Reis fazia sua primeira participação numa novela de Benedito Ruy Barbosa (em seguida ele participou de 'Pantanal' e 'O Rei do Gado'). Agora, o cantor da vez é Daniel que vai interpretar Zé Camilo, um músico que faz parte da comitiva e nunca havia montado um típico cavalo pantaneiro. O personagem é um solteiro convicto, mas encanta as moças com o som de sua viola.
“Não tive dificuldade, já que me identifico com o universo sertanejo. Achei lindos os lugares escolhidos para as cenas. Tenho grande admiração pelo trabalho do Benedito Ruy Barbosa e me senti honrado com o convite para fazer parte do elenco”, contou Daniel ao blog da produção da trama.

Band provavelmente não voltará com É o Amor

|

Apesar de não haver nenhuma informação oficial, o novo boato que circula na imprensa é que o É o Amor não voltará mais a grade da Bandeirantes.
O programa teve uma média de audiência razoável e a emissora havia dito que haveria uma nova temporada em julho, porém sua equipe já foi dispensada. Segudo a coluna Canal 1, não haverá mais volta.