Veja agora as proximas produções do nosso blog!
| author: Mateus
Dia: 16/02/09 Segunda-Feira
Ás: 16:10
Estréia....
Um Assassinato!
Uma única suspeita!
Quem matou Beatriz?
Sabemos que Rafael o marido de beatriz e a amante de Rafael Catarina estava no local do crime!
Quem será o verdadeiro, assassino de Beatriz?
Será Rafael, Catarina ou....
Mistério, Romance....
Na nova novela do blog Informando Tv
E Dia:23/02/09 Segunda-feira
Ás 20:15
Estréia...
A reprise de:
E a nossa primeira web-serie...
Em Março....
voce vai se emocionar com uma mulher intensa e com sede de viver
Em março estréia....
Veja agora a nossa Programação:
No dia:16/02/09
Entra a nossa programação 2009 do primeiro semestre,com muitas colunas para você!
Muitas novidades para você!!
Já estamos de template novo e esse e só o começo do nosso blog!!!
E ainda nesse dia a Web-Novela "A Outra" ás 16:10
E mais Dia:23/02/09 a reprise de "Caminhos da Vida"
E em março... A nossa web-serie "Sede de Viver"
Só aqui no blog Informando Tv
"Trazendo sempre a Informação e a notícia da Tv e do Mundo!!!
Não Perca!
Blog Informando TV
BOMBA: "Pânico na TV!" pode sair da RedeTV! e ir para o SBT
| author: Mateus"Pânico" pode trocar a Rede TV! pelo SBT
Vai recomeçar a "novela" sobre a continuidade do "Pânico na TV" na Rede TV!. Mas, diferentemente das ocasiões anteriores, desta vez são maiores as chances de negociações vingarem, principalmente com SBT.
Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, a "diferença" é que agora humoristas e o "dono" do "Pânico", Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, estão descontentes com a Rede TV!, que anda atrasando salários. Desde outubro, com a agravamento da crise financeira internacional, a emissora tem tido problemas de liquidez.
Na última quarta, Tutinha e o jurado de "Ídolos" Luís Calainho (que são sócios) almoçaram com Walter Zagari (vice-presidente comercial da Record) e Paulo Franco (diretor de programação da emissora). No encontro, Tutinha disse que não pretende renovar contrato com a Rede TV!, que vence no final do ano. Afirmou também que o humorístico pode deixar a emissora antes disso, porque os atrasos nos pagamentos abrem brechas para rompimento contratual sem multa.
A Record, em reunião de cúpula na sexta, decidiu não levar adiante as negociações. Oficialmente, a emissora se diz abastecida de humorísticos com dois programas de Tom Cavalcante. Mas, extraoficialmente, ainda não engoliu o "não" do "Pânico" há dois anos, quando Cavalcante ameaçava sair. Ainda não houve novas negociações com o SBT, já que Silvio Santos volta de férias hoje.
Faustão dá bronca em equipe do "Domingão"
| author: Mateus
Faustão ficou indignado ao perceber que sua produção estava ensaiando com as pessoas do auditório antes de eles fazerem perguntas aos convidados. Nos bastidores, a produção do "Domingão" formula perguntas para dar à plateia. Faustão ficou nervoso e reclamou no ar: "Vocês ensaiaram", afirmou o apresentador, referindo-se à produção. A Globo não comentou.
De volta
Solange Couto volta a gravar "Três Irmãs", hoje, na Globo. A atriz estava afastada da novela porque teve isquemia cerebral, em dezembro.
Dúvida
Janaína, personagem de Solange, está grávida, mas não sabe quem é o pai de seu filho, Gennaro (Otávio Müller) ou Jacaré (Ailton Graça).
Vai estourar
Atraso nos salários de apresentadores da Rede TV! está causando mal-estar nos bastidores da emissora. Tem gente ameaçando sair e romper o contrato antes do vencimento. A Rede TV! continua afirmando que os pagamentos estão em dia.
Corte
Foram demitidas 31 pessoas da Cultura (TV e rádio), ontem, em São Paulo. O programa "Opinião Nacional" saiu do ar.
Resposta
A assessoria da emissora afirma que os cortes fazem parte de reestruturação.
Casamento
Alexandre Borges ligou para a coluna, ontem, e disse que seu casamento com a atriz Júlia Lemmertz vai bem.
De Santos
A informação de que eles estariam em crise veio de pessoas próximas a ele, em Santos, cidade em que o ator nasceu. "Houve um mal-entendido", disse Alexandre.
FOLHA ONLINE
BASTIDORES DA TV
| author: MateusTV em tempos de crise
O Governo luta e tenta implementar medidas para diminuir ou não permitir aumentos na taxa de desemprego. As emissoras de televisão, que recebem as melhores e mais generosas verbas de propaganda desses mesmos governos - municipal, estadual e federal - agem exatamente no sentido contrário.
É preocupante o ambiente em todas as tevês. Basta alguém bater o pé, que elas saem demitindo. E aí se estabelece a maior das incoerências.
No instante em que interrompem os trabalhos de produção e renunciam dos serviços de vários profissionais, essas emissoras pagam verdadeiras fortunas pelos formatos criados em outros países.
São pacotes e mais pacotes de dólares atravessando livremente as nossas fronteiras para concretizar compras - que nem sempre oferecem resultados tão compensadores, enquanto se reduzem a volumes absurdamente insignificantes os investimentos na produção própria.
A criatividade deu lugar à lei do menor esforço. Por aí também entram as igrejas, sempre mais interessadas em adquirir novos, maiores e melhores espaços. Tudo lutando contra a mão de obra local. Não existe, por parte da grande maioria das redes de televisão, um mínimo de compromisso com o mercado de trabalho.
TV Tudo
Problemas do "Caminho" (1)
Pode ser um exagero, mas nem Juliana Paes, muito menos Marcio Garcia, pelo que apresentaram até agora, estão suficientemente preparados para os principais papeis de "Caminho das Índias". Ainda não convencem.
Problemas do "Caminho" (2)
A fragilidade dos dois para personagens tão importantes ficou ainda mais evidente nos capítulos de quinta, sexta e sábados últimos. Na cena em que a fuga do casal é decidida e planejada, nenhum deles passou como verdadeira. É como se estivessem combinando um cafezinho na esquina.
Problemas do "Caminho" (3)
E mais: há uma certa dificuldade na Juliana Paes em se manter séria, mesmo quando a cena exige este tipo de postura. Está sempre ameaçando rir. Quanto ao Marcio, ainda não conseguiu se desvincular da imagem do garotão, 30 anos de praia. É um problema que pode ser superado nos próximos capítulos. Mas, por enquanto, existe.
Todos os públicos
A Globo conseguiu classificação livre para "Paraíso", novela de Benedito Ruy Barbosa que será exibida na sequência de "Negócio da China", as 6 da tarde. Estreia em março.
Troca-troca
Além de exibirem novos visuais, os atores-protagonistas de "Revelação" escalados para "Véu de Noiva", a próxima novela do SBT, terão obrigatoriamente uma inversão de comportamento de suas personagens. Sérgio Abreu, por exemplo. Agora ele é o mocinho. Na nova produção, bandido.
Esporte
A Record, hoje, deve anunciar a contratação de Sérgio Hilinsky, que vai assumir função importante no seu departamento de esportes. Ele era editor da Globo. Estava lá há muitos anos.
Exceções
"A Favorita" passou. Caiu no esquecimento. Mas seus reflexos ainda são sentidos por aqueles que estiveram envolvidos diretamente. O autor João Emanuel Carneiro fez uma lista de artistas que não pretende trabalhar mais. E têm outros que espera repetir. Patrícia Pillar, por exemplo.
Disputa
Hebe Camargo e Adriane Galisteu, com SBT e Band por trás, brigam pelo trabalho do diretor Ariel Jacobowitz. Seja qual for o desfecho ou a decisão dele, espera-se que nada interfira na amizade das duas.
Palpite simples: acho que ele vai permanecer na Anhanguera.
Dureza
Aconteceu, na sexta-feira, a reunião dos cassetas com sua equipe de colaboradores. No final do encontro, uma constatação: este ano será ainda mais difícil do que aquele que passou, apesar de o programa não ter perdido a liderança. Por "difícil" leia-se a briga com a Record.
Economia
"Caminho das Índias" - completa um mês de exibição por aqui dia 19 - estreou ontem na TV SIC de Portugal. A Globo não deve enviar artistas do elenco para promover a novela, porque a parceira já esteve no Projac gravando com alguns dos seus atores.
Giovanna Antonelli ("Três Irmãs") faz parte daquele seleto grupo de artistas que se dão bem em todos os horários de novela.
Bate - Rebate
... A Record trabalha com vários nomes para assumir a sua Comunicação. O último deles é Celso Teixeira, do jornalismo da casa.
...Ele é repórter em Brasília.
...Dizem que o jornalista Ricardo Valladares, ex-Veja, também foi lembrado. Mas nem aceitou conversar.
...Ontem, no programa de culinária da Band, pela manhã, Ângelo Máximo apareceu cantando atrás de uma mesa, animadamente acompanhado pelo apresentador e outras duas pessoas.
...Um quadro, que não deve ser copiado. Alias, nem sei se o tal programa, em seus últimos dias, tem alguém na sua direção.
...A Record vai cometer o mesmo erro do ano passado, apresentando o seu "Ídolos" no segundo semestre.
...Depois se queixam que não acontece nada com o vencedor. Desse jeito nunca vai acontecer.
...Se realizassem o programa até junho ou julho, teriam todo o resto do ano para divulgar o vencedor, utilizando-se, pelo menos, dos programas da casa.
...É quase um desafio: alguém sabe quem ganhou o "Ídolos" em 2008?
...A Globo marcou para o dia 14 de abril a volta do "Casseta & Planeta, Urgente!".
C´est fini
Justo reconhecer a melhora do "Fantástico", mas também a dificuldade de seus apresentadores: como se comportar quando o programa vem de uma matéria, sobre o acidente aéreo do Amazonas, e vai para o "Big Brother"? É um desafio à versatilidade de qualquer um. Amanhã tem mais. Tchau!
POR FLÁVIO RICCO
BASTIDORES DA TV
| author: MateusTV em tempos de crise
O Governo luta e tenta implementar medidas para diminuir ou não permitir aumentos na taxa de desemprego. As emissoras de televisão, que recebem as melhores e mais generosas verbas de propaganda desses mesmos governos - municipal, estadual e federal - agem exatamente no sentido contrário.
É preocupante o ambiente em todas as tevês. Basta alguém bater o pé, que elas saem demitindo. E aí se estabelece a maior das incoerências.
No instante em que interrompem os trabalhos de produção e renunciam dos serviços de vários profissionais, essas emissoras pagam verdadeiras fortunas pelos formatos criados em outros países.
São pacotes e mais pacotes de dólares atravessando livremente as nossas fronteiras para concretizar compras - que nem sempre oferecem resultados tão compensadores, enquanto se reduzem a volumes absurdamente insignificantes os investimentos na produção própria.
A criatividade deu lugar à lei do menor esforço. Por aí também entram as igrejas, sempre mais interessadas em adquirir novos, maiores e melhores espaços. Tudo lutando contra a mão de obra local. Não existe, por parte da grande maioria das redes de televisão, um mínimo de compromisso com o mercado de trabalho.
TV Tudo
Problemas do "Caminho" (1)
Pode ser um exagero, mas nem Juliana Paes, muito menos Marcio Garcia, pelo que apresentaram até agora, estão suficientemente preparados para os principais papeis de "Caminho das Índias". Ainda não convencem.
Problemas do "Caminho" (2)
A fragilidade dos dois para personagens tão importantes ficou ainda mais evidente nos capítulos de quinta, sexta e sábados últimos. Na cena em que a fuga do casal é decidida e planejada, nenhum deles passou como verdadeira. É como se estivessem combinando um cafezinho na esquina.
Problemas do "Caminho" (3)
E mais: há uma certa dificuldade na Juliana Paes em se manter séria, mesmo quando a cena exige este tipo de postura. Está sempre ameaçando rir. Quanto ao Marcio, ainda não conseguiu se desvincular da imagem do garotão, 30 anos de praia. É um problema que pode ser superado nos próximos capítulos. Mas, por enquanto, existe.
Todos os públicos
A Globo conseguiu classificação livre para "Paraíso", novela de Benedito Ruy Barbosa que será exibida na sequência de "Negócio da China", as 6 da tarde. Estreia em março.
Troca-troca
Além de exibirem novos visuais, os atores-protagonistas de "Revelação" escalados para "Véu de Noiva", a próxima novela do SBT, terão obrigatoriamente uma inversão de comportamento de suas personagens. Sérgio Abreu, por exemplo. Agora ele é o mocinho. Na nova produção, bandido.
Esporte
A Record, hoje, deve anunciar a contratação de Sérgio Hilinsky, que vai assumir função importante no seu departamento de esportes. Ele era editor da Globo. Estava lá há muitos anos.
Exceções
"A Favorita" passou. Caiu no esquecimento. Mas seus reflexos ainda são sentidos por aqueles que estiveram envolvidos diretamente. O autor João Emanuel Carneiro fez uma lista de artistas que não pretende trabalhar mais. E têm outros que espera repetir. Patrícia Pillar, por exemplo.
Disputa
Hebe Camargo e Adriane Galisteu, com SBT e Band por trás, brigam pelo trabalho do diretor Ariel Jacobowitz. Seja qual for o desfecho ou a decisão dele, espera-se que nada interfira na amizade das duas.
Palpite simples: acho que ele vai permanecer na Anhanguera.
Dureza
Aconteceu, na sexta-feira, a reunião dos cassetas com sua equipe de colaboradores. No final do encontro, uma constatação: este ano será ainda mais difícil do que aquele que passou, apesar de o programa não ter perdido a liderança. Por "difícil" leia-se a briga com a Record.
Economia
"Caminho das Índias" - completa um mês de exibição por aqui dia 19 - estreou ontem na TV SIC de Portugal. A Globo não deve enviar artistas do elenco para promover a novela, porque a parceira já esteve no Projac gravando com alguns dos seus atores.
Giovanna Antonelli ("Três Irmãs") faz parte daquele seleto grupo de artistas que se dão bem em todos os horários de novela.
Bate - Rebate
... A Record trabalha com vários nomes para assumir a sua Comunicação. O último deles é Celso Teixeira, do jornalismo da casa.
...Ele é repórter em Brasília.
...Dizem que o jornalista Ricardo Valladares, ex-Veja, também foi lembrado. Mas nem aceitou conversar.
...Ontem, no programa de culinária da Band, pela manhã, Ângelo Máximo apareceu cantando atrás de uma mesa, animadamente acompanhado pelo apresentador e outras duas pessoas.
...Um quadro, que não deve ser copiado. Alias, nem sei se o tal programa, em seus últimos dias, tem alguém na sua direção.
...A Record vai cometer o mesmo erro do ano passado, apresentando o seu "Ídolos" no segundo semestre.
...Depois se queixam que não acontece nada com o vencedor. Desse jeito nunca vai acontecer.
...Se realizassem o programa até junho ou julho, teriam todo o resto do ano para divulgar o vencedor, utilizando-se, pelo menos, dos programas da casa.
...É quase um desafio: alguém sabe quem ganhou o "Ídolos" em 2008?
...A Globo marcou para o dia 14 de abril a volta do "Casseta & Planeta, Urgente!".
C´est fini
Justo reconhecer a melhora do "Fantástico", mas também a dificuldade de seus apresentadores: como se comportar quando o programa vem de uma matéria, sobre o acidente aéreo do Amazonas, e vai para o "Big Brother"? É um desafio à versatilidade de qualquer um. Amanhã tem mais. Tchau!
POR FLÁVIO RICCO
TUDO POR AUDIÊNCIA
| author: MateusO “Big Brother Brasil” é o tipo de programa que divide opiniões, gera muita polêmica e garante audiência não somente para a Globo, mas para muitos veículos de comunicação. Sua audiência ainda é alta, mas dá sinais de desgaste quando comparadas as últimas edições. Os números da ilustração acima são referentes às quatro primeiras semanas de todas as edições do reality show, incluindo o BBB-2 exibido a partir de maio de 2002.
Desta vez, comenta-se nos bastidores da Globo, a idéia foi reunir um grupo capaz de gerar brigas e relacionamentos quentes embaixo dos edredons só para dar uma apimentada na “espiadinha” diária. Também no Projac há quem garanta de pé junto que as câmeras já flagraram ato sexual nos quartos e que a equipe comandada por Boninho achou melhor não exibir as cenas porque o público é mais conservador do que se imagina.
Até quando sexo, corpos malhados, brigas e bebedeira serão armas para a conquista da audiência? Será que o humor dos “personagens” do reality show não é mais interessante? Sem dúvida nenhuma, parte desta queda nos índices se deve porque o público já cansou de ver sempre as mesmas coisas na TV.
por José Armando Vannucci